Questões de Concurso Público Prefeitura de Camboriú - SC 2025 para Técnico de Gesso

Foram encontradas 6 questões

Q3633825 Noções de Primeiros Socorros
A definição do padrão de fratura é fundamental para orientar a condução do tratamento, considerando a localização, o mecanismo/energia do trauma e o traço da fratura. Observe a imagem apresentada e assinale a alternativa que indica o padrão de fratura:
  Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q3633830 Noções de Primeiros Socorros
Um tipo de fratura óssea, em que o osso quebrado se fragmenta em múltiplos pedaços, é chamada de:
Alternativas
Q3633831 Noções de Primeiros Socorros
Considere as afirmativas relacionadas à fratura de úmero apresentadas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)Na fratura de úmero pode ocorrer dor, edema, hematoma/equimose e deformidade.
(__)A maioria das fraturas do úmero pode ser tratada de forma conservadora, através do uso de imobilização.
(__)A melhor indicação de imobilização é feita nos casos de fraturas com pouco desvio e sem lesões associadas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas
Q3633832 Noções de Primeiros Socorros
Considere as afirmativas relacionadas ao tratamento de fraturas apresentadas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__)O uso de talas gessadas destina-se a manter o alinhamento do osso e a impedir o movimento durante a consolidação óssea; pode ser usado tanto associado ao tratamento conservador como ao cirúrgico.
(__)Em geral, nas fraturas, o calo ósseo forma-se nas primeiras seis semanas.
(__)Na redução aberta ocorre a manipulação externa do membro, alinhando a fratura na posição correta, seguida de imobilização.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas
Q3633833 Noções de Primeiros Socorros
Em fraturas de membros inferiores, a imobilização com gesso exige atenção à circulação distal para prevenir complicações vasculares. Durante a avaliação, é fundamental checar o pulso:
Alternativas
Q3633834 Noções de Primeiros Socorros
Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona traumas do sistema musculoesquelético com suas respectivas características:

Primeira coluna: lesão
1.Contusão
2.Luxação
3.Entorse

Segunda coluna: característica
(__)Consiste em lesões dos ligamentos na região de articulações.
(__)Refere-se à perda da congruência articular entre dois ossos.
(__)Refere-se ao impacto contra o corpo sem lesões estruturais aos ossos, articulações e pele.

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: C
4: A
5: B
6: D