Questões de Concurso Público Prefeitura de Blumenau - SC 2025 para Enfermeiro
Foram encontradas 10 questões
I.O modelo denominado "acesso aberto" praticado por muitas editoras privadas exige o pagamento de taxas pelos autores para publicação, o que representa uma barreira à divulgação do conhecimento.
II.Os pré-prints são manuscritos científicos depositados em repositórios públicos antes da revisão por pares, constituindo uma alternativa recomendada por instituições de fomento à pesquisa para a democratização do acesso ao conhecimento.
III.A publicação de artigos em revistas científicas com assinatura paga impede que a versão final do trabalho seja disponibilizada em repositórios públicos, inviabilizando o acesso gratuito ao conteúdo.
É correto o que se afirma em:
I.A proporção mínima de enfermeiros em unidades de cuidado mínimo e intermediário é de 33%.
II.Em unidades de cuidado semi-intensivo, a proporção mínima de enfermeiros deve ser de 42%.
III.Em unidades de cuidado intensivo, exige-se no mínimo 52% de enfermeiros na equipe.
É correto o que se afirma em:
I.A adesão aos protocolos é obrigatória para todos os municípios do estado de Santa Catarina.
II.A metodologia permite adesão parcial ou integral, possibilitando que o município selecione os protocolos conforme suas necessidades.
III.A utilização dos Protocolos não se aplica a serviços de Alta Complexidade.
É correto o que se afirma em:
I.A fase inflamatória é caracterizada por edema, rubor, calor e dor, e corresponde à resposta inicial do organismo à lesão.
II.A fase de maturação envolve formação de tecido de granulação, angiogênese e deposição de colágeno.
III.A fase proliferativa é o período em que o tecido cicatricial ganha força e resistência, podendo durar semanas a meses.
É correto o que se afirma em:
(__)A PrEP consiste na tomada de comprimidos logo após a relação sexual.
(__)A PrEP é a combinação de dois medicamentos: tenofovir + entricitabina.
(__)A PrEP é indicada para qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade para o HIV.
(__)Existem duas modalidades de PrEP: a PrEP diária e a PrEP sob demanda.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: