Questões de Concurso Público SED-SC 2024 para Professor - Ciências
Foram encontradas 3 questões
SEVEGNANI, Lúcia; SCHROEDER, Edson. Biodiversidade catarinense: características, potencialidades, ameaças. Blumenau : Edifurb, 2013. 250 p, il. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0Bwye44wBnR_WczZDeDNmMG1 hMUE /view?resourcekey=0-RaxLA27DmZNzJ60EUc1z9g. Acesso em 26 jul. 2024. (adaptado)
Esse manejo tem se firmado como uma importante fonte de renda, por meio da produção de mel, própolis, cera, entre outros produtos e da multiplicação e venda de colônias. A criação racional e comercial de abelhas sem ferrão é conhecida como:
Primeira coluna: UC categoria
1.Parque Nacional.
2.Floresta Nacional.
3.Área de Proteção Ambiental.
4.Reserva Extrativista.
Segunda coluna: descrição
( )Unidade de Conservação de uso sustentável, sendo permitidas: visitação pública, pesquisa científica, admitida a permanência de populações tradicionais que a habitavam quando de sua criação (manejo).
( )Unidade de Conservação integral, sendo permitidas: realização de pesquisas científicas, atividades de educação e interpretação ambiental, recreação em contato com a natureza e turismo ecológico.
( )Unidades de Conservação de uso sustentável, sendo permitido: a agricultura de subsistência e criação de animais de pequeno porte, uso sustentável dos recursos naturais pelas populações tradicionais.
( )Unidades de Conservação de uso sustentável, sendo a posse e o domínio constituída por terras públicas ou privadas e tem por objetivos proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de ocupação e assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
Disponível em https://antigo.mma.gov.br/biodiversidade.html. Acesso em 25 jul. 2024.
A Mata Atlântica por sua vez, figura entre os 25 principais hotspots de biodiversidade do planeta. Levando em consideração o texto, assinale a alternativa correspondente aos critérios mínimos para uma região ser qualificada como Hotspot:
Com relação às espécies da fauna e da flora que compõem a biodiversidade catarinense, temos: