Questões de Concurso Público FURB - SC 2021 para Técnico de Laboratório – Maquetaria
Foram encontradas 2 questões
Considere as afirmativas relacionadas às madeiras e assinale V, para verdadeiras, e F, para falsas:
( ) A impregnação consiste na substituição da seiva da madeira por uma substância tóxica para fungos e insetos destruidores da madeira ou por um produto que reduza a inflamabilidade desta (ignífugo).
( ) A “água de constituição” está ligada às cadeias de celulose através de pontes de hidrogênio. É de evaporação mais difícil e vagarosa, seguida de variações nas dimensões da peça.
( ) As características mecânicas da madeira estão relacionadas somente à anisotropia e à sua capacidade de absorção de água.
Assinale a alternativa com a sequência correta:
Com o advento da tecnologia, o setor dos painéis à base de madeira vem se mostrando inovador e fazendo com que apareçam, constantemente, novos produtos. Sendo assim, enumere a primeira coluna de acordo com a segunda coluna.
Primeira coluna: painéis
1- Compensado
2- MDP - Chapa de partículas de média densidade
3- MDF - Chapa de densidade média
Segunda coluna: características
( ) Painel feito a partir do empilhamento de folhas finas em uma espécie de sanduíche. Cada folha é colada sobre as outras em um ângulo. Isto a torna resistente às dobras em todas as direções.
( ) Painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. As placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina e fixadas por pressão.
( ) Painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si – com resinas ureicas, principalmente – mediante a ação de temperatura e alta pressão.
Assinale a alternativa apresenta a correta associação entre as colunas: