Questões de Concurso Público IF-PA 2016 para Técnico em Segurança do Trabalho

Foram encontradas 23 questões

Q690651 Segurança e Saúde no Trabalho
Segundo a Norma Regulamentadora 9 do Ministério do Trabalho e Emprego, é item obrigatório na estrutura do PPRA: I. Estratégia e Metodologia de Ação. II. Periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA. III. Planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronograma. IV. Forma do registro, manutenção e divulgação dos dados.
Alternativas
Q690653 Segurança e Saúde no Trabalho
Um hospital de média e alta complexidade que atende pacientes de quinze municípios da região sul do Pará, é vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza cerca de cento e trinta atendimentos de emergência todos os dias. Uma médica plantonista e sua equipe foi designada para realizar atendimentos específicos de pacientes com síndromes respiratórias graves em decorrência do aumento dos casos de gripe causadas pelo vírus H1N1. Há uma semana a chefe da equipe de enfermagem apresentou os sintomas da referida gripe e fora constatada a presença do vírus H1N1 em seu organismo. Neste caso a profissional esteve exposta a um tipo de risco ambiental:
Alternativas
Q690654 Segurança e Saúde no Trabalho
A Norma Regulamentadora 10, em seu anexo, dispõe sobre o uso de Medidas de Proteção Coletiva em segurança em instalações e serviços de eletricidade de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. A principal medida de proteção coletiva a ser adotada, segundo a norma, é a desenergização elétrica. Na impossibilidade de efetuar a desenergização, o procedimento adotado deve ser:
Alternativas
Q690655 Segurança e Saúde no Trabalho
É uma medida de proteção individual em segurança em instalações e serviços em eletricidade, prevista na NR 10:
Alternativas
Q690657 Segurança e Saúde no Trabalho
Um trabalhador que opera maquinários que produzem ruídos intermitentes devem ter acompanhamentos constantes dos níveis de exposição ao qual estão submetidos diariamente. Tais medições devem ser realizadas próximas aos ouvidos do trabalhador e com o aparelho de pressão sonora regulado em circuito de compensação “A” e circuito de resposta lenta “SLOW” para que seja determinado o tempo de exposição máximo permitido de modo a não comprometer sua saúde auditiva. De acordo com o anexo I da NR 15, o limite máximo de tolerância, em decibéis, para ruídos intermitentes em um período de oito horas é de:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: C
4: C
5: B