Questões de Concurso Público ARISB - MG 2025 para Analista de Fiscalização e Regulação (Geografia)

Foram encontradas 2 questões

Q3328223 Engenharia Ambiental e Sanitária

Conforme a obra “Decifrando a Terra” (2009), uma bacia hidrográfica é um sistema físico no qual pode-se quantificar o ciclo da água [cuja] análise quantitativa é feita por meio da equação geral do balanço hídrico que se expressa da seguinte maneira:


Imagem associada para resolução da questão


Na referida equação, é incorreto afirmar que

Alternativas
Q3328225 Engenharia Ambiental e Sanitária

Sobre a poluição das águas subterrâneas, analise as afirmativas a seguir.


I. A queima de carvão e a incineração de resíduos médicos e urbanos emitem mercúrio, que pode chegar aos aquíferos, contaminando os suprimentos de água subterrânea.


II. São vários os pontos de contaminação das áreas subterrâneas, tais como poços de injeção de resíduos industriais, descargas de fossas sépticas, vazamento de dejetos de áreas de descarte e dejetos industriais tóxicos.


III. A água subterrânea pode ser contaminada pelo vazamento de gás natural, já que pode ocorrer o acúmulo de metano em áreas de água potável.


Estão corretas as afirmativas

Alternativas
Respostas
1: C
2: D