Questões de Concurso Público Prefeitura de Manhuaçu - MG 2024 para Arquiteto

Foram encontradas 3 questões

Q3122273 Arquitetura
A água é o principal agente de degradação de um amplo grupo de materiais de construção. Ela está presente no solo, na atmosfera, nos sistemas e procedimentos de higiene da habitação e, portanto, em contato permanente com alguns dos seus elementos ou sistemas. O controle adequado da umidade em uma edificação habitacional ou sistema é a chave para o controle de muitas manifestações patológicas que abreviam sua vida útil, reduzindo o valor de uso e de troca de uma habitação.

A Norma de Desempenho trata da estanqueidade de sistema de pisos em contato com a umidade ascendente, devendo o projeto indicar o sistema construtivo que impeça a ascensão para o sistema de piso dessa umidade.

De acordo com a Norma 15.575-3, os sistemas de pisos de áreas molhadas não podem permitir o surgimento de umidade, permanecendo a superfície inferior e os encontros com as paredes e pisos adjacentes que os delimitam secos, quando submetidos a uma lâmina d’água de no mínimo 10 mm em seu ponto mais alto, durante
Alternativas
Q3122275 Arquitetura
A NBR ABNT 14.645-1/2001 estabelece os requisitos gerais para elaboração do as built para edificações com área até 25.000 m².
De acordo com essa norma, o cálculo analítico das divisas da propriedade deve ser elaborado com base nas informações contidas no original topográfico, nos documentos e nos demais dados fornecidos, compreendendo, exceto:
Alternativas
Q3122276 Arquitetura
O orçamento de obra não pode ser pensado como uma simples planilha com números, listas e fórmulas. Todo o processo deve ser detalhado e regido por princípios de orçamentação e métodos de obtenção do orçamento final, visto que, por se tratar de previsão, acaba englobando uma margem de defasagem e diferenças entre o valor obtido para cada item e o valor real na execução do projeto. De maneira geral, um orçamento de obras é constituído pelos custos com a mão de obra aplicada, materiais utilizados, equipamentos e subempreiteiros contratados.

Atualmente, a incidência de equipamentos é muito grande. De acordo com a obra “Orçamento e custos na Construção Civil” (1988), qual dos custos a seguir não constitui uma das parcelas do custo do equipamento?
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: D