Questões de Concurso Público Prefeitura de Juiz de Fora - MG 2024 para Pregoeiro

Foi encontrada 1 questão

Q3377021 Direito Digital

A Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), estabelece que as atividades de tratamento de dados pessoais deverão observar a boa-fé e vários princípios.


A esse respeito, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação entre o princípio e o seu significado.



COLUNA I



1. Adequação


2. Livre acesso


3. Qualidade dos dados



COLUNA II



(   ) Compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto do tratamento.


(   ) Garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais.


(   ) Garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento.




Assinale a sequência correta.

Alternativas
Respostas
1: A