Questões de Concurso Público Câmara de Betim - MG 2024 para Consultor Técnico Legislativo - Analista de Infraestrutura de Tecnologia

Foram encontradas 2 questões

Q3378053 Sistemas Operacionais

Sobre instalação e manutenção de máquinas virtuais, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando os conceitos às suas descrições correspondentes.



COLUNA I



1. Máquina Virtual


2. Virtualização



COLUNA II


( ) É a tecnologia que permite criar ambientes virtuais em um único servidor físico, permitindo a execução de múltiplos sistemas operacionais independentes em uma única máquina física.


( ) São instâncias isoladas de sistemas operacionais e aplicativos, executadas em um ambiente virtualizado, compartilhando os recursos do sistema físico.


( ) É um conceito amplo que se refere à criação de ambientes virtuais para simulação de sistemas do mundo real, como redes, servidores e dispositivos.




Assinale a sequência correta. 

Alternativas
Q3378056 Sistemas Operacionais

Ao realizar a manutenção em um computador com sistema operacional Windows 10 em um ambiente corporativo, o técnico de suporte precisa acessar algumas configurações básicas.



Analise os itens a seguir sobre as configurações básicas e assinale aquele que não pode ser acessado por meio do “Painel de Controle”.

Alternativas
Respostas
1: A
2: B