Questões de Concurso Público Câmara de Betim - MG 2024 para Assistente Administrativo - Técnico em Informática

Foram encontradas 3 questões

Q3379919 Redes de Computadores

Considere um cenário em que um usuário deseja conectar seu computador a uma rede de computadores. Analise as afirmativas a seguir sobre esse processo.



I. Para se conectar a uma rede Wi-Fi, o usuário precisa selecionar a rede desejada na lista de redes disponíveis e inserir a senha, se necessário, para autenticação.


II. Em redes com fio (por exemplo, Ethernet), os computadores são geralmente conectados por meio de cabos físicos, como cabos Ethernet, sem a necessidade de inserir senhas.


III. O endereço IP atribuído a um computador na rede é único em toda a internet e não pode ser compartilhado por outros dispositivos conectados à mesma rede.



Estão corretas as afirmativas

Alternativas
Q3379924 Redes de Computadores
Qual dispositivo a seguir é comumente usado para interconectar redes em um ambiente de rede local (LAN) para permitir a comunicação entre elas?
Alternativas
Q3379926 Redes de Computadores

Considere que uma organização enfrenta repetidos problemas de latência e intermitência em sua rede local (LAN), afetando a conectividade dos dispositivos e o desempenho dos aplicativos críticos. Após investigações iniciais, não foram encontrados cabos de rede danificados ou desconectados.


Qual o próximo passo mais apropriado para diagnosticar e resolver esses problemas de rede?

Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: C