Questões de Concurso Público Prefeitura de Santa Bárbara - MG 2018 para Auditor

Foram encontradas 3 questões

Q1106806 Auditoria

A NBC TA 300 (R1) trata da responsabilidade do auditor na elaboração da documentação de auditoria para a auditoria das demonstrações contábeis.

A esse respeito, numere a coluna II de acordo com a coluna I, fazendo a relação de três dos requisitos para planejar a auditoria com os respectivos preceitos dessa norma contábil.


COLUNA I

1. Considerações adicionais em auditoria inicial

2. Atividades preliminares do trabalho de auditoria

3. Documentação


COLUNA II

( ) Os conteúdos dos registros das mudanças significativas na estratégia global de auditoria e no plano de auditoria e respectivas mudanças na natureza, época e extensão planejadas dos procedimentos de auditoria explicam o motivo de mudanças significativas, a estratégia global e o plano de auditoria adotado para a auditoria.

( ) O auditor pode considerar diversos temas adicionais (previstos nesta norma) na definição da estratégia global e do plano de auditoria, exceto se for proibido, por lei ou norma, manter contato com o auditor antecessor, por exemplo, para conduzir a revisão de seus papéis de trabalho. Outro tema que pode ser considerado é a aplicação de normas de elaboração de relatórios, discutida com a administração e relacionada à escolha do auditor.

( ) No caso de trabalhos de auditoria recorrentes, essas tarefas devem ser cumpridas logo após (ou em conexão com) a conclusão da auditoria anterior. A realização dessas tarefas permite ao auditor planejar o trabalho de auditoria para o qual, por exemplo, não há problemas de integridade da administração que possam afetar a sua disposição de continuar o trabalho.


Assinale a sequência correta.

Alternativas
Q1106808 Auditoria

Analise as seguintes afirmativas sobre amostragem em auditoria e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas, tomando como base os preceitos da NBC TA 530.


( ) A consideração da natureza da evidência de auditoria desejada e as eventuais condições de desvio ou distorção ou outras características relacionadas com essa evidência de auditoria ajudam o auditor a definir o que constitui desvio ou distorção e qual população usar para a amostragem.

( ) Em circunstâncias extremamente raras, quando o auditor considera que um desvio descoberto na amostra é anomalia, ele deve obter um alto grau de certeza de que esse desvio não é representativo da população. Esse grau de certeza pode ser obtido sem procedimentos adicionais de auditoria.

( ) Ao definir uma amostra, o auditor deve determinar a distorção tolerável para avaliar o risco de que o conjunto de distorções individualmente irrelevantes possa fazer com que as demonstrações contábeis apresentem distorções relevantes e forneça margem para possíveis distorções não detectadas.

( ) Se o auditor não puder aplicar os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados em um item selecionado, ele deve tratar esse item como um desvio do controle interno previsto, no caso de testes de detalhes ou uma distorção, no caso de testes de controle.


Assinale a sequência correta.

Alternativas
Q1106814 Auditoria
De acordo com a NBC TA 520, assinale a alternativa que se caracteriza como um procedimento analítico substantivo.
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C