Questões de Concurso Público HRTN - MG 2018 para Médico Auditor

Foram encontradas 7 questões

Q1162644 Medicina

A Resolução Nº 1.614/2001, do Conselho Federal de Medicina, considera que a auditoria do ato médico se constitui em importante mecanismo de controle e avaliação dos recursos e procedimentos adotados, visando sua resolubilidade e melhoria na qualidade de prestação de serviços.

Nesse contexto, assinale as afirmativas a seguir com V para as verdadeiras e com F para as falsas.

( ) Na função de auditor, o médico deverá se identificar, de forma clara, em todos os seus atos, fazendo constar, sempre, o número de seu registro no Conselho Regional de Medicina.

( ) O médico, na função de auditor, obriga-se a manter o sigilo profissional, devendo, sempre que necessário, comunicar ao médico assistente suas observações, por escrito, no prontuário do paciente.

( ) É vedado ao médico, na função de auditor, autorizar, vetar, bem como modificar procedimentos propedêuticos e / ou terapêuticos solicitados, salvo em situação de indiscutível conveniência para o paciente, devendo, nesse caso, fundamentar e comunicar por escrito o fato ao médico assistente.

( ) Havendo identificação de indícios de irregularidades no atendimento do paciente, cuja comprovação necessite de análise do prontuário médico, não é permitida a retirada de cópias mesmo que exclusivamente para fins de instrução da auditoria.

Assinale a sequência correta.

Alternativas
Q1162651 Medicina

O tratamento de afecções associadas ao HIV/AIDS é qualquer terapia medicamentosa, cirúrgica, estética, psicoterápica, fisioterapêutica, de saúde bucal e que permita a manutenção da saúde das pessoas vivendo com HIV/AIDS (PVHA) em relação a doenças oportunistas.

Em relação às normativas do SUS para o tratamento de pessoas com HIV/AIDS, assinale a alternativa incorreta.

Alternativas
Q1162652 Medicina

As órteses, próteses e materiais especiais (OPME) constituem um valor importante nas contas hospitalares. A aquisição e utilização das OPME possuem regras específicas para cobranças no SUS.

Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

Alternativas
Q1162653 Medicina

Nos últimos anos, o número de cirurgias para redução de peso (cirurgias bariátricas) tem aumentado. As consequências clínicas da cirurgia são cada vez mais comuns. Algumas consequências trazem transtornos para os pacientes, devendo ser abordadas cirurgicamente. Nem todos os procedimentos, entretanto, têm cobertura pelo SUS.

Com base nas diretrizes do SUS, são cirurgias reparadoras pós-bariátricas que têm cobertura pelo SUS, exceto:

Alternativas
Q1162654 Medicina
Considere o caso clínico a seguir. Paciente do sexo feminino, 23 anos de idade, G1P0A0, IG 39 semanas, diabética, deu entrada na materinade do hospital em trabalho de parto avançado. Foi encaminhada ao bloco obstétrico para a realização de um parto normal de alto risco. Após o parto, a puérpera e o recém-nascido foram encaminhados para alojamento conjunto. Nesse contexto, podem ser cobrados no laudo suplementar no parto de alto risco, exceto:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: B
4: D
5: D