Questões de Concurso Público Prefeitura de Itabira - MG 2017 para Técnico Superior em Saúde - Fisioterapeuta
Foram encontradas 2 questões
Analise as seguintes afirmativas sobre as características clínicas da paralisia cerebral de acordo com tipo clínico do paciente e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O paciente atetoide apresenta movimentos involuntários presentes nas extremidades, lentos e serpeantes, que parasitam o movimento voluntário.
( ) O paciente coreico apresenta incoordenação dos movimentos, falta de equilíbrio estático e dinâmico e alterações de propriocepção.
( ) O paciente atáxico apresenta movimentos involuntários nas raízes dos membros, rápidos, que podem impossibilitar o movimento involuntário.
( ) O paciente distônico apresenta movimentos involuntários mantidos, com posturas fixas, que podem modificar com o passar do tempo.
Assinale a sequência CORRETA.
A síndrome de De Quervain (SDQ), também denominada tenossinovite estenosante, é uma inflamação dos tendões do primeiro compartimento dorsal do punho.
Sobre a SDQ, assinale a alternativa INCORRETA.