Questões de Concurso Público Prefeitura de Araquari - SC 2026 para Fonoaudiólogo

Foram encontradas 7 questões

Q4046030 Saúde Pública
De acordo com a Portaria de Consolidação/MS nº 3/2017 e suas alterações, a Rede de Atenção à Saúde (RAS) caracteriza-se pela formação de relações: 
Alternativas
Q4046031 Saúde Pública
A Portaria nº 399/2006, que divulga o Pacto pela Saúde – Consolidação do SUS, estabelece que “consolidar e qualificar a estratégia Saúde da Família como modelo de Atenção Básica à Saúde e como centro ordenador das redes de atenção à saúde do SUS” é uma das prioridades pertinentes a qual componente do Pacto pela Saúde?
Alternativas
Q4046037 Saúde Pública
De acordo com a Portaria MS nº 2.436/2017, o processo de trabalho na Atenção Básica se caracteriza por desenvolver ações de prevenção de doenças e agravos em todos os níveis de acepção do termo. Evitar intervenções desnecessárias e iatrogênicas relaciona-se mais diretamente com qual nível de prevenção? 
Alternativas
Q4046039 Saúde Pública
À luz da Portaria de Consolidação/MS nº 2/2017 e suas alterações posteriores, são valores fundantes no processo de efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), EXCETO:
Alternativas
Q4046042 Saúde Pública
De acordo com a Portaria de Consolidação/MS nº 5/2017 e suas alterações posteriores, analise as assertivas a seguir sobre a Comissão Gestora e do Comitê Executivo do Plano Setorial da Saúde de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas:
I. As funções dos membros da Comissão Gestora e do Comitê Executivo serão remuneradas proporcionalmente ao número de participações em atividades de reuniões extraordinárias.
II. O apoio administrativo e os meios necessários à execução dos trabalhos da Comissão Gestora e do Comitê Executivo serão fornecidos pela SE/MS .
III. O Comitê Executivo poderá convidar entidades ou pessoas do setor público e privado, que atuem profissionalmente em atividades relacionadas ao tema, sempre que entender necessária a sua colaboração para o pleno alcance dos seus objetivos.
Quais estão corretas? 
Alternativas
Q4046047 Saúde Pública
Para responder à questão, considere Marchesan et al. (2014).
Em relação às políticas públicas nacionais em aleitamento materno, no que diz respeito ao Banco de Leite Humano (BLH), assinale a alternativa INCORRETA. 
Alternativas
Q4046048 Saúde Pública
Para responder à questão, considere Marchesan et al. (2014).
A Estratégia de Saúde da Família propõe um modelo de saúde substitutivo ao modelo tradicional, com práticas de saúde que pressupõem a construção de vínculo e o acolhimento como condições essenciais dos processos de cuidado. Essa abordagem, constituída de redes de cuidado, com visão territorial e equipes multiprofissionais, é denominada:
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: D
4: C
5: C
6: A
7: C