Questões de Concurso Público PC-RS 2026 para Escrivão e Inspetor de Polícia - P2
Foram encontradas 2 questões
I. O custo dos estoques de itens que não são normalmente intercambiáveis, bem como de bens ou serviços produzidos e segregados para projetos específicos, deve ser atribuído por meio da identificação específica dos seus custos individuais.
II. Pelo critério do custo médio ponderado, o custo de cada item é determinado a partir da média ponderada do custo de itens semelhantes no começo de um período e do custo dos mesmos itens comprados ou produzidos durante o período, podendo a média ser determinada em base periódica ou à medida que cada lote seja recebido.
III. Para estoques que não se enquadram na identificação específica, o custo deve ser atribuído pelo critério do primeiro a entrar, primeiro a sair (PEPS) ou pelo critério do custo médio ponderado, devendo a entidade utilizar o mesmo critério para estoques de natureza e uso semelhantes.
Quais estão corretas?
I. O CMV corresponde ao valor contábil das mercadorias que foram efetivamente vendidas no período e reconhecidas como despesa no resultado, em confronto com a respectiva receita.
II. O CMV é apurado a partir da soma do estoque inicial com as compras do período, deduzido o estoque final, considerando os custos diretamente atribuíveis à aquisição das mercadorias.
III. O reconhecimento do CMV ocorre no momento da aquisição das mercadorias, independentemente de sua venda, em observância ao regime de competência.
Quais estão corretas?