Questões de Concurso Público IFC-SC 2026 para Técnico de Laboratório: Informática
Foram encontradas 20 questões
I. O Editor de Registro possibilita visualizar o registro do sistema operacional, mas não permite modificá-lo.
II. O Agendador de Tarefas permite o agendamento da execução de um programa em um determinado momento ou quando ocorrer um evento específico.
III. O Visualizador de Eventos permite terminar programas ou serviços que estão travados, além de exibir informações, em tempo real, dos usuários conectados ao computador.
Quais estão corretas?
( ) A estratégia de backup 3-2-1 consiste em manter três cópias em dois tipos de mídia diferentes, com uma armazenada em local externo.
( ) Testes periódicos de recuperação de backups são desnecessários se as execuções das cópias de segurança foram concluídas com sucesso.
( ) Restore é o procedimento de recuperar dados, arquivos ou sistemas a partir de uma cópia de segurança feita anteriormente.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. CREATE TABLE
II. INSERT
III. UPDATE
IV. DROP TABLE
V. GRANT
Quais são comandos do subconjunto da linguagem de manipulação de dados (DML – Data Manipulation Language) da SQL?
Assinale a alternativa que corresponde ao nome do arquivo de configuração principal do banco de dados MySQL em sistemas operacionais Microsoft Windows.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
( ) O bloqueio automático de sessão por inatividade é importante para evitar que outra pessoa utilize a conta de um usuário que esqueceu de fazer logoff.
( ) Os usuários devem ter acesso apenas aos recursos estritamente necessários para suas tarefas.
( ) A instalação de programas sem a autorização de um administrador de rede deve ser permitida, desde que o objetivo seja exclusivamente para realizar tarefas de trabalho ou estudo.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
O S.M.A.R.T., presente em modelos de discos rígidos e SSDs modernos, é uma tecnologia que permite