Questões de Concurso Público IFC-SC 2026 para Professor EBTT - Geografia

Foram encontradas 2 questões

Q4101850 Meio Ambiente
Assinale a alternativa correta sobre a crise ambiental global que atinge a biodiversidade do planeta.
Alternativas
Q4101851 Meio Ambiente
A poluição atmosférica tem afetado diversas partes do mundo. Nesse sentido, analise as afirmações abaixo:

. O SMOG fotoquímico é formado por poluentes, tais como: monóxido de carbono (CO), dióxido de nitrogênio (NO2) e compostos orgânicos voláteis (COVs).
2. O carbono negro causa deposições ácidas que provocam a morte dos micro-organismos e a queda dos nutrientes dos solos.
3. O SMOG industrial pode ser transportado por longas distâncias, provocando impactos ambientais inclusive em locais que estão longe de sua fonte poluidora.
4. O carbono negro é um aerossol produzido principalmente em áreas urbanas por meio da queima de material inorgânico.

O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A