Questões de Concurso Público Prefeitura de Venâncio Aires - RS 2025 para Médico Ginecologista e Obstetra

Foram encontradas 2 questões

Q3761952 Saúde Pública
É uma doença parasitária, relacionada ao saneamento precário, causada pelo parasita Schistosoma mansoni. A infecção ocorre ao entrar-se em contato com água doce onde existam caramujos infectados. À qual doença a descrição se refere?
Alternativas
Q3763323 Saúde Pública

A respeito do Sistema de Saúde no Brasil e aspectos históricos e conceituais, analise as seguintes assertivas:



I. A Comissão Nacional de Determinantes Sociais de Saúde, implantada no Brasil em 1986, dá ênfase na igualdade em relação à distribuição de recursos públicos a fim de alcançar a equidade, propondo igualmente recursos aos desiguais.


II. A realização da 8ª Conferência Nacional de Saúde em 1986 e seu Relatório Final representou grande fato político para a Reforma Sanitária Brasileira, indo além de uma reforma institucional, administrativa e financeira.


III. O SUS adota um conceito ampliado de saúde e também destaca, entre outros, a influência do trabalho e da renda entre os determinantes e os condicionantes do estado de saúde da população.



Quais estão corretas?

Alternativas
Respostas
1: B
2: D