Questões de Concurso Público IF-AM 2025 para Técnico de Laboratório - Área Informática
Foram encontradas 2 questões
I. Permite a visualização do fluxo físico do algoritmo e é voltado para a programação orientada a objetos.
II. É a substituição do fluxograma tradicional por diagrama que apresenta uma visão hierárquica e estruturada da lógica do programa.
III. Faz a representação das estruturas que tem um ponto de entrada e um ponto de saída e são compostas pelas estruturas básicas de controle de sequência, seleção e repartição.
Quais estão corretas?
I. Sequencial: executa as instruções de forma linear, uma após a outra, na ordem em que são escritas, sem desvios ou repetições.
II. Seleção: permite que uma instrução seja executada ou ignorada dependendo de uma condição. O programa escolhe qual bloco de código executar com base no resultado de uma expressão booleana (verdadeiro ou falso).
III. Repetição: permite que um conjunto de instruções, ou uma única instrução, seja repetido várias vezes, com base em uma condição, até que a condição se torne falsa.