Questões de Concurso Público SES-RJ 2024 para Residência Médica e Multiprofissional em Saúde - Área de Atuação - Biologia/Biomedicina

Foram encontradas 3 questões

Q3304732 Enfermagem
A Resolução da Diretoria Colegiada nº 75/2016, que trata sobre as boas práticas no ciclo do sangue, dispõe sobre a inclusão da obrigatoriedade de realização de testes de _________________ para detecção do vírus do(a) __________________________ na triagem de doadores de sangue.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Alternativas
Q3304733 Enfermagem
Com base nas informações sobre os antígenos do grupo sanguíneo ABO e sua importância nas transfusões e transplantes, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3304734 Enfermagem
As imunoglobulinas (Ig) são protagonistas do sistema imunológico, com destaque para cinco subtipos, diferenciados estruturalmente pela massa molecular, valência e símbolo de cadeia pesada, observados no quadro abaixo. Elas executam um papel crucial no tratamento de condições relacionadas à hemoterapia e na prevenção de complicações imunológicas em transfusões e transplantes. 

Imagem associada para resolução da questão


De acordo com o exposto, assinale a alternativa que indica, correta e respectivamente, qual imunoglobulina está presente no organismo humano, da menor para a maior quantidade.
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: E