Questões de Concurso Público Prefeitura de Passo do Sobrado - RS 2024 para Assistente Contábil

Foram encontradas 3 questões

Q3200192 Administração Financeira e Orçamentária

Relativo aos Princípios Orçamentários no Brasil, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os seguintes princípios às suas respectivas definições.


Coluna 1


1. Unidade.


2. Publicidade.


3. Equilíbrio.


4. Anualidade.



Coluna 2


( ) O orçamento deve ser divulgado para conhecimento público e eficácia de sua validade. No caso da União, a publicação deve ser feita no Diário Oficial da União.


( ) As previsões de receitas e despesas devem referir-se, sempre, a um período limitado de tempo. No Brasil, o exercício financeiro coincide com o ano civil.


( ) O orçamento deve ser único para cada exercício.


( ) Significa que, em cada exercício financeiro, o montante da despesa não deve ultrapassar a receita prevista para o período.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q3200193 Administração Financeira e Orçamentária

O ciclo orçamentário público no Brasil é composto por _____ grandes etapas de elaboração que, posteriormente, se subdividem em fases mais detalhadas, tais como a elaboração da __________ e _____________ legislativa.


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

Alternativas
Q3200195 Administração Financeira e Orçamentária
A receita classificar-se-á, segundo a categoria econômica, em receitas correntes e receitas de capital, conforme art. 1º do Decreto-Lei nº 1.939/1982. Assinale a alternativa que apresenta somente exemplos de receitas correntes.
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B