Questões de Concurso Público Prefeitura de São Borja - RS 2023 para Agente de Combate a Endemias
Foram encontradas 9 questões
I. O Ministério da Saúde incentiva a amamentação até os dois anos de idade ou mais.
II. O Ministério da Saúde recomenda o aleitamento materno de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida.
III. Há estudos que identificam que as mulheres que amamentam reduzem o risco de desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama.
Quais estão corretas?
A Atenção Básica é tida como ________________________ preferencial do Sistema Único de Saúde. Neste contexto, é necessário que a Atenção Básica tenha alta ________________, tendo capacidade clínica, de cuidado e de _____________________ com outros pontos da Rede de Atenção em Saúde (RAS).
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
( ) Entende o cotidiano como um lugar de invenções e acolhimento de desafios no sentido de desenvolver práticas cooperativas, colaborativas e integradas.
( ) Não é uma prática estimulada na Atenção Primária em Saúde uma vez que os processos e os fluxos já existem e devem ser seguidos a rigor, sem discussões ou adaptações.
( ) Preconiza a aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos.
( ) Deve estar voltada aos problemas cotidianos das práticas das equipes, considerando as equipes multiprofissionais que atuam no SUS, construindo, assim, a interdisciplinaridade.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: