Questões de Concurso Público Prefeitura de Flores da Cunha - RS 2022 para Enfermeiro

Foram encontradas 10 questões

Q1911720 Não definido
A anemia ferropriva ocorre quando o aporte de ferro nutricional é inadequado para a síntese de hemoglobina. Constitui o tipo mais comum de anemia em todos os grupos etários e a anemia mais comum no mundo. O enfermeiro deve estar atento aos sinais e sintomas nos casos mais graves e prolongados para assim proceder com o encaminhamento adequado. São sinais de gravidade, EXCETO: 
Alternativas
Q1911721 Não definido
A gestação é um fenômeno fisiológico e, por isso, sua evolução se dá, na maior parte dos casos, sem intercorrências. O sintoma mais comumente identificado para a suspeição de gravidez é o atraso menstrual. Outros sintomas e sinais comuns ou específicos podem compor o quadro, possibilitando a confirmação da gestação. Referente aos sinais e sintomas de gravidez, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) São sinais e sintomas de presunção de gravidez: náuseas e vômitos, sialorreia, alterações do apetite, lipotimia, polaciúria e nictúria.
( ) Melasma facial, linha nigra e aumento do volume abdominal são sinais de probabilidade da gravidez.

( ) Os sinais de probabilidade são mais evidentes a partir de oito semanas de gestação.
( ) Sinal de Hunter (aréola mamária secundária) é um sinal de certeza da gestação.
( ) Diagnóstico laboratorial: é realizado pela identificação do hormônio coriogonadotrófico na urina ou no sangue, um indicativo de gravidez.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1911722 Não definido
O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. É muito importante conhecer e utilizar as definições de aleitamento materno adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Referente a classificação do aleitamento materno, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Aleitamento materno predominante é quando a criança recebe, além do leite materno, água ou bebidas à base de água (água adocicada, chás, infusões), sucos de frutas e fluidos rituais.
( ) Aleitamento materno misto ou parcial é quando a criança recebe, além do leite materno, qualquer alimento sólido ou semissólido com a finalidade de complementá-lo, e não de substituí-lo.
( ) Aleitamento materno é quando a criança recebe leite materno (direto da mama ou ordenhado), independentemente de receber ou não outros alimentos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1911723 Não definido
Conforme NANDA I 2018-2020, analise os diagnósticos de enfermagem abaixo, e assinale o diagnóstico INCORRETO referente à função urinária. 
Alternativas
Q1911724 Não definido
O tétano acidental é uma doença infecciosa aguda não contagiosa, causada pela ação de exotoxinas produzidas pelo Clostridium tetani. A principal medida de prevenção contra o tétano acidental é a vacinação, preconizada, no Calendário Básico de Vacinação do Programa Nacional de Imunizações. Qual vacina refere-se o texto acima?
Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: B
4: B
5: A