Questões de Concurso Público CEASA-RS 2022 para Agente Técnico - Técnico em Contabilidade

Foram encontradas 8 questões

Q1872951 Não definido

O uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, em atos de pessoas jurídicas e em questões de saúde e sobre as licenças de softwares desenvolvidos por entes públicos está regulamentado através da Lei nº 14.063/2020. Esta Lei apresenta algumas definições em relação à terminologia técnica sobre o tema abrangido pela norma. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo em relação às terminologias e suas definições:

I. Certificado digital é o processo eletrônico que permite a identificação eletrônica de uma pessoa natural ou jurídica.

II. Assinatura eletrônica corresponde aos dados em formato eletrônico que se ligam ou estão logicamente associados a outros dados em formato eletrônico e que são utilizados pelo signatário para assinar, observados os níveis de assinaturas apropriados para os atos previstos na Lei.

III. Autenticação é o atestado eletrônico que associa os dados de validação da assinatura eletrônica a uma pessoa natural ou jurídica.

IV. Certificado digital ICP-Brasil é o certificado digital emitido por uma Autoridade Certificadora (AC) credenciada na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), na forma da legislação vigente.

Quais estão corretas? 

Alternativas
Q1872955 Não definido
Em relação aos procedimentos para a aplicação da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados à alimentação humana, o conjunto de produtos vegetais frescos de uma mesma espécie botânica e variedade ou cultivar, produzidos pelo mesmo produtor, em um espaço de tempo determinado e sob condições similares, denomina-se:
Alternativas
Q1872964 Não definido

Analise o valor-lógico das proposições:

p: Quinze é múltiplo de dois.

q: Dezoito é múltiplo de dois.

Considere o conetivo da conjunção representado por (^) e o conetivo da negação representado por (~), então o valor-lógico verdadeiro está associado à fórmula:

Alternativas
Q1872965 Não definido
A sentença aberta: Pelo menos um número não é par tem valor-lógico falso no conjunto da alternativa:
Alternativas
Q1872966 Não definido
Luiz, Marcos e Renato são sócios-proprietários de uma startup na proporção de, respectivamente, 2/3 , 1/4 e 1/12 . Se no primeiro ano de desenvolvimento da empresa, o lucro obtido foi de R$ 1.500.000,00, então é correto afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: B
4: E
5: B