Questões de Concurso Público Prefeitura de Bagé - RS 2020 para Relações Publicas

Foram encontradas 4 questões

Q1781997 Relações Públicas
As sete funções básicas de Relações Públicas têm caráter estratégico, pois dão suporte aos relacionamentos estabelecidos e necessários entre as organizações, seus públicos e ambientes nos quais estão inseridas.
NÃO é um exemplo dessas funções:
Alternativas
Q1781998 Relações Públicas
França (2008) propôs a conceituação lógica de públicos, que permitiu estabelecer uma categorização baseada em critérios que evidenciam a interdependência organização-públicos. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2 quanto a essa categorização.
Coluna 1 1. Públicos essenciais. 2. Públicos não essenciais. 3. Públicos de redes de interferência.
Coluna 2 ( ) Definem-se como redes de interesse específico pelo grau maior ou menor de participação nas atividades da organização. ( ) Dividem-se em dois segmentos: públicos constitutivos da organização e públicos não constitutivos ou de sustentação. ( ) Não estão ligados aos fatores produtivos, mas à prestação de serviços ou à intermediação política ou social. ( ) Apresentam características especiais do cenário externo das organizações e, por conta de seu poder de liderança operacional ou representativa junto ao mercado e à opinião pública, podem influenciar a organização positiva ou negativamente. ( ) Atuam externamente na promoção institucional, corporativa e mercadológica da organização, ou intermediando os relacionamentos com o mercado.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1782000 Relações Públicas
Estamos vivendo a “Comunicação em Tempo de Crise”, em que facilmente se criam polêmicas, o que faz com que se torne ainda mais fundamental que as organizações, públicas e privadas, tenham planejamento para a prevenção de possíveis crises. Nesse cenário, o papel do profissional de Relações Públicas, muitas vezes atuando como porta-voz das instituições, é primordial.
Analise as assertivas abaixo em relação às crises de imagem, abordadas por Forni (2016), assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O planejamento estratégico das empresas, além das diretrizes e metas, deve considerar também as possíveis ameaças e riscos de uma crise. ( ) Saber como conduzir situações críticas ou ameaças à reputação, com repercussão negativa na mídia ou na sociedade, para que as versões e seus desdobramentos não afetem os negócios, a imagem e o futuro da organização, faz parte da gestão da comunicação durante os períodos de crise. ( ) A imprensa é um ator decisivo nos jogos de poder e nas disputas de mercado. A crise ocorre apenas quando acontecem calamidades ou eventos de grande porte, que alcançam publicidade natural. ( ) A comunicação de crises consiste nas ações que a organização irá tomar no sentido de esclarecer, por todas as formas e meios, os principais stakeholders, para evitar estragos ainda maiores à imagem. ( ) Nas situações graves de crise, principalmente em temas polêmicos e de grande repercussão, quem deve assumir o comando da dinâmica das informações não é a mídia, mas a empresa ou o governo.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1782002 Relações Públicas
A internet e as redes sociais digitais vêm alterando a forma do fazer comunicacional no contexto das organizações, possibilitando aos envolvidos no processo comunicativo produzirem mensagens colaborativamente e compartilhar conteúdos (NEIVA; BASTOS; LIMA, 2012). O uso das redes sociais e das tecnologias da Web 2.0 traz implicações para as organizações na interação com seus públicos: é a superação do paradigma clássico da comunicação, cuja ênfase estava na ________________ e no(a) ________________, para o modelo do paradigma relacional, cujo foco está no(a) ________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas acima.
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: B
4: C