Questões de Concurso Público IMESF 2019 para Técnico de Enfermagem

Foram encontradas 5 questões

Q1003975 Enfermagem
A vacina BCG é prioritariamente indicada para crianças de 0 a 4 anos, com obrigatoriedade para menores de 1 ano. Trata-se de uma vacina atenuada e cada dose administrada contém, aproximadamente, de 200 mil a mais de um milhão de bacilos. Em relação às indicações, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q1003985 Enfermagem

A vacina contra hepatite B (recombinante) é apresentada sob a forma líquida, em frasco unidose ou multidose, isolada ou combinada com outros imunobiológicos. Nesse sentido, analise as afirmativas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) Para recém-nascidos, é indicada administração da vacina nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas, ainda na maternidade. Se não ocorrer, deverá ser administrada na primeira visita ao serviço de saúde, em, no máximo, até 30 dias de vida.

( ) O volume da vacina contra hepatite B (recombinante) monovalente a ser administrado é de 0,5 mL até os 19 anos de idade e 1 mL a partir dos 20 anos.

( ) A administração deve ser por via intramuscular, mas, em usuário portador de discrasia sanguínea, poderá ser administrada por via subcutânea.

( ) Deve-se utilizar na administração da vacina a mesma agulha que foi usada na aspiração da dose.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas
Q1003986 Enfermagem
A vacina contra influenza é apresentada na forma de suspensão injetável (líquida), em seringa preenchida, em frascos unidose ou multidose e é administrada anualmente para grupos elegíveis. O número de doses e o volume são estabelecidos de acordo com a faixa etária da primovacinação para indivíduos a partir dos 6 meses de idade. Nesse sentido, assinale a alternativa correta conforme o número de doses e o volume para faixa etária na primovacinação.
Alternativas
Q1003987 Enfermagem
Vacinação segura significa toda política, ações e procedimentos em saúde pública, relacionados à administração de vacinas, com a finalidade de minimizar os riscos de transmissão de doenças e de maximizar a efetividade das vacinas. Engloba todo o espectro de eventos desde a produção até a correta administração. Por essa razão, os sistemas de vigilância de eventos pós-vacinação realizam a busca e a investigação de todas as possíveis reações notificadas à autoridade sanitária local. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q1003988 Enfermagem

As falhas existentes relacionadas às vacinas ocorrem quando uma doença imunoprevenível é diagnosticada em uma pessoa com vacinação comprovada, conforme recomendações estabelecidas, levando-se em conta o período de incubação e o tempo necessário para a produção de anticorpos após imunização. Nesse sentido, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.


Coluna 1

1. Falha da vacina.

2. Falha da vacinação.


Coluna 2

( ) Interferência imunológica: uso de imunoglobulinas.

( ) Relacionados à produção: variação de lotes, falhas na qualidade do produto.

( ) Falhas nas recomendações de calendários: número de doses e/ou reforços.

( ) Imunodeficiência.

( ) Relacionados ao armazenamento e conservação: rede de frio.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: C
4: E
5: A