Questões de Concurso Público Prefeitura de Eldorado do Sul - RS 2018 para Fisioterapeuta
Foram encontradas 8 questões
Conforme a RDC 7, quanto aos Recursos Humanos, no que diz respeito à Fisioterapia, o número de Fisioterapeutas é de, no mínimo, ________ para cada ____________ leitos ou fração, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de _______ horas diárias de atuação.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Qual o objetivo da diretriz de atenção à reabilitação da pessoa com AVC?
Segundo a Diretriz de Atenção à Reabilitação da Pessoa com Acidente Vascular Cerebral (Ministério da Saúde), a fraqueza muscular representa um dos maiores contribuintes para a incapacidade após AVC. É importante que, em qualquer nível de atenção, os exercícios sejam delineados de forma que uma atividade muscular mínima resulte em movimento do membro. Evidências de estratégias de fortalecimento muscular incluem:
Na avaliação do paciente com síndrome do túnel do carpo, é importante realizar testes especiais, quais sejam:
Segundo o Código de Ética do COFFITO, Resolução nº 424/2013 (D.O.U. nº 147, Seção 1 de 01/08/2013), sobre as responsabilidades no exercício da fisioterapia, assinale a alternativa INCORRETA.
A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde, conhecida como CIF, permite descrever situações relacionadas com a funcionalidade do ser humano e as suas restrições e serve como enquadramento para organizar esta informação. Ela estrutura a informação de maneira útil, integrada e facilmente acessível. A CIF organiza a informação em duas partes, quais sejam:
O Fisioterapeuta deve ter conhecimento dos modelos de saúde hierarquizados. O pensar deste profissional deve ser global na avaliação e no tratamento, levando em conta as características estruturais da CIF, que têm impacto na sua utilização, assinale a alternativa INCORRETA.
A avaliação do membro residual, denominado coto de amputação, apesar de aparentemente simples, é fundamental para a adequada escolha dos componentes protéticos. Assinale a alternativa INCORRETA na avaliação do membro residual do membro inferior.