Questões de Concurso Público IGP-RS 2017 para Perito Criminal - Computação Forense

Foram encontradas 13 questões

Q829924 Criminalística
Considerando o Procedimento Operacional Padrão na coleta de sangue em locais de crime, é correto afirmar que:
Alternativas
Q830778 Criminalística
O perito criminal faz justiça pela ciência, sendo o método científico seu instrumento de trabalho. Considerando que um dos aspectos do método científico é que o experimento seja replicável, ou seja, capaz de ser reproduzido, o que recomenda o Procedimento Operacional Padrão da Secretaria Nacional de Segurança Pública para realização de exame pericial em mídia de armazenamento computacional?
Alternativas
Q830779 Criminalística
A Seção de Computação Forense da Polícia Científica do Paraná desenvolveu a ferramenta forense MobileMerger com a função de consolidar os diversos relatórios gerados por ferramentas de extração e processamento de vestígios cibernéticos de aparelhos celulares. Em alguns casos, esses relatórios consolidados podem conter cerca de 40 mil páginas e diversos arquivos de áudio, vídeo e fotografias de interesse da justiça. Segundo o Procedimento Operacional Padrão da Secretaria Nacional de Segurança Pública, qual parte da estrutura básica do laudo possibilita que um grande volume de dados seja encaminhado junto ao laudo para facilitar a visualização das informações e a busca por palavras-chave?
Alternativas
Q830780 Criminalística
As Ciências Forenses iluminam os caminhos daqueles que buscam a verdade e a justiça pela ciência, sendo a Computação Forense uma das luzes mais brilhantes. Para tentar ocultar vestígios dos olhos atentos do perito criminal, os criminosos usam qual técnica?
Alternativas
Q830781 Criminalística
Com a popularização dos equipamentos computacionais portáteis e de telefonia móvel, o exame de aparelhos celulares se tornou um dos mais requisitados à perícia criminal. Muitas vezes, o perito criminal tem que extrair dados de dispositivos danificados intencionalmente pelo criminoso. Quando o aparelho está com a tela e o conector USB danificados e sem a possibilidade de reparo, qual técnica o perito criminal pode utilizar para extrair os dados?
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: C
5: C