Questões de Concurso Público BANPARÁ 2025 para Técnico em Informática - Desenvolvimento de Sistemas e Acompanhamento de Projetos

Foram encontradas 6 questões

Q3255982 Raciocínio Lógico
Algumas mulheres, familiares entre si, estão em um salão de festas e verificam que, entre elas, uma é bisavó, três são avós, cinco são mães, sete são netas e uma é bisneta. A bisavó dessa bisneta esta no saldo de festas. Cada uma das sete netas olha pelo salão e pode ver a sua avó. Cada uma das mães olha pelo saldo e pode ver a sua mãe, exceto a bisavó que olha, e sua mãe não esta no saldo. O menor numero possível de pessoas que podem estar nessa reunião é igual a: 
Alternativas
Q3255984 Raciocínio Lógico
Afonso e Laura possuem em sua casa um armário de mangás (revistas em quadrinhos de origem japonesa). Eles costumam marcar cada mangá para diferenciar quem é o dono de cada um. Nos mangás da Laura é feita uma barrinha, já nos mangás do Afonso são feitas duas barrinhas. Sabemos que existem 87 mangás na estante e que a soma das marcações é igual a 120. Calcule então a quantidade de mangás que pertencem a Laura. 
Alternativas
Q3255985 Raciocínio Lógico
Em um grupo de 80 pessoas, há 38 arquitetas e 56 moradoras de Belém do Pará. Em relação a esse grupo é possível concluir que: 
Alternativas
Q3256011 Raciocínio Lógico
Qual a única combinação de A, B e C que gera resultadoverdadeiro ("1") para a expressão lógica a seguir? 

(A∧ ¬ B∧C)
Onde:
• ∧ representa o E lógico (conjungéo).
• ¬ representa a negação (NOT). 

Considere "0" como falso e "1" como verdadeiro. 
Alternativas
Q3256018 Raciocínio Lógico
Dada a expressão lógica a seguir: 

Q48_1.png (121×25)

Onde: 

Q48_2.png (329×105)

Considere a seguinte tabela verdade incompleta para a expressão acima, onde "0" é falso e "1" é verdadeiro. 




Qual das alternativas completa corretamente a última coluna da tabela? 
Alternativas
Q3256023 Raciocínio Lógico

Considere as seguintes proposições logicas:


• P: "Está fazendo sol.”

• Q: "Eu estou gripado." 

• S: "Eu estou com frio."

• R: "Eu vou à praia." 


A expressão lógica que representa a afirmação "Se está fazendo sol e não estou com frio então eu não estou gripado e eu vou à praia" é: 

Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: A
4: C
5: E
6: A