Questões de Concurso Público BANPARÁ 2025 para Engenheiro Mecânico (Polo I)

Foram encontradas 4 questões

Q3252079 Matemática
Em uma arena de futebol de grama sintética, ao dividir a conta de R$ 600,00 de consumo de comidas e bebidas de uma confraternização de aniversário surpresa, um grupo de amigos decidiu que os dois aniversariantes, não participariam da divisão. Consequentemente, os demais participantes pagaram R$ 25,00 a mais. O número de participantes da confraternização é:
Alternativas
Q3252080 Matemática
Afonso e Laura possuem em sua casa um armário de mangás (revistas em quadrinhos de origem japonesa). Eles costumam marcar cada manga para diferenciar quem é o dono de cada um. Nos mangás da Laura é feito uma barrinha, já nos mangás do Afonso são feitos duas barrinhas. Sabemos que existem 87 mangás na estante e que a soma das marcações é igual a 120. Calcule então a quantidade de mangás que pertencem a Laura.
Alternativas
Q3252082 Matemática
Uma piscina olímpica pode ser esvaziada em 4 horas através do ralo de escoamento, sendo que o sistema de bomba pode enchê-la em 5 horas. Com piscina cheia, simultaneamente são abertos o ralo de escoamento e ligada a bomba. Logo, a piscina olímpica:
Alternativas
Q3252084 Matemática
A tabela a seguir foi criada em um texto modificado no Microsoft Excel 0365 em português.

Imagem associada para resolução da questão

As seguintes fórmulas foram inseridas em cada célula:

Imagem associada para resolução da questão

Qual resultado esperado para a célula "F5"?
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: B