Questões de Concurso Público Prefeitura de Apodi - RN 2019 para Enfermeiro

Foram encontradas 15 questões

Q1001070 Enfermagem
O choque é uma condição clínica que pode ser definida como uma síndrome caracterizada pela incapacidade do sistema circulatório fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos, de forma a atender as suas necessidades metabólicas. Os tipos de choque classificados como distributivos são:
Alternativas
Q1001071 Enfermagem
A Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Nº 511/2016, aprova a Norma Técnica que dispõe sobre a atuação de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem em Hemoterapia. De acordo com essa norma, compete ao Enfermeiro atentar para os tempos de infusão para cada hemoconcentrado. Sobre o tempo de infusão, é correto afirmar:
Alternativas
Q1001072 Enfermagem

É competência do Enfermeiro, ao realizar curativos, coordenar e supervisionar a equipe de enfermagem na prevenção e cuidado às feridas. A avaliação da lesão é fundamental para a escolha da conduta correta. Em 2016, o National Pressure Ulcer Advisory Panel (NPUAP) anunciou a atualização da nomenclatura dos estágios do sistema de classificação de lesão por pressão (LPP). A definição abaixo representa uma classificação de LPP:


“Pele intacta ou não, com área localizada e persistente de descoloração vermelha escura, marrom ou púrpura que não embranquece ou separação epidérmica que mostra lesão com leito escurecido ou bolha com exsudato sanguinolento”.

Fonte: Associação Brasileira de Estomaterapia, 2016.


A descrição da classificação refere-se à lesão por pressão

Alternativas
Q1001073 Enfermagem
O tabagismo é considerado, pela Organização Mundial da Saúde, a principal causa de morte evitável em todo o mundo e, também, fator de risco para seis das oito principais causas de morte no mundo. Com base no Caderno 35 da Atenção Básica: Estratégia para o cuidado da pessoa com doença crônica, a recomendação para promoção e prevenção de doenças crônicas quanto ao tabagismo está correta em:
Alternativas
Q1001074 Enfermagem
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que a ocorrência de casos da Influenza varia de leve a grave, podendo levar a óbito. O Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, lançou a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, definindo o dia 04 de maio como o dia de mobilização nacional. Nessa campanha, será observada a seguinte recomendação:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: B
4: A
5: D