Questões de Concurso Público IF-RN 2014 para Técnico em Secretariado
Foram encontradas 3 questões
O arquivo nos Órgãos Públicos representa a guarda da construção diária de sua identidade histórica. O acervo lá contido está disponível a todos, até onde a Lei permite, conforme estabelecido no parágrafo 2º do artigo 216, da Constituição Federal do Brasil, que diz: “Cabem à administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitem”
Considerando o texto Legal, os documentos públicos são identificados e arquivados, seguindo a ordem correta de tabela de temporalidade, como
A escolha do método de arquivamento deve considerar as características dos documentos a serem classificados, identificando vários dos seus aspectos de consulta. Analise as formas de arquivamento e respectivos conceitos básicos a seguir.
I. Alfabético: quando o elemento principal para a recuperação da informação for o nome.
II. Geográfico: quando o elemento principal para a recuperação da informação for o local, ou seja, o endereço do lugar onde se arquiva os documentos.
III. Numérico Simples: quando o elemento principal para a recuperação da informação corresponder aos números do documento e da data de expedição.
IV. Ideográfico: quando o elemento principal para a recuperação da informação for o assunto. A ordenação dos assuntos deverá seguir a modalidade alfabética ou numérica.
Estão corretos os conceitos