Questões de Concurso Público Prefeitura de General Sampaio - CE 2024 para Operador de Máquina Pesada
Foram encontradas 11 questões
I. Compete às JARIs, credenciar os serviços de escolta, fiscalizar e adotar medidas de segurança relativas aos serviços de remoção de veículos, escolta e transporte de carga indivisível.
II. Compete aos Conselhos Estaduais de Trânsito – CETRAN e ao Conselho de Trânsito do Distrito Federal – CONTRANDIFE, criar Câmaras Temáticas.
III. Compete ao CONTRAN, coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, objetivando a integração de suas atividades.
IV. Compete ao CONTRAN, aprovar, complementar ou alterar os dispositivos de sinalização e os dispositivos e equipamentos de trânsito.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
( ) Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá, ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se, o máximo possível, de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido.
( ) O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, direção e velocidade.
( ) Entende-se por deslocamento lateral, a transposição de faixas, movimentos de conversão à direita, à esquerda e retornos.
( ) Nas vias providas de acostamento, a conversão à direita e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá aguardar no acostamento, à esquerda, para cruzar a pista com segurança.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.