Questões de Concurso Público EMSERH 2016 para Fisioterapeuta UTI Pediatrica e Neonatal

Foram encontradas 9 questões

Q750766 Fisioterapia
O manuseio e o planejamento respiratório de pacientes neonatos e crianças pequenas é diferenciado daquele realizado em adultos devido a diferenças distintas anatômicas e nas características imunológicas e fisiológicas. Essas diferenças as tornam mais suscetíveis a quadros de insuficiência respiratória quando comparadas aos adultos. Marque a seguir a questão que descreve corretamente essas diferentes características anatomofisiológicas do paciente pediátrico com relação ao adulto e suas alterações associadas, respectivamente.
Alternativas
Q750767 Fisioterapia
Durante a avaliação respiratória, com o tórax da criança desnudo, o fisioterapeuta deve observar atentamente a movimentação da caixa torácica e do abdome para identificar o padrão respiratório característico e possíveis alterações. Com base no enunciado acima, analise as afirmativas a seguir com relação ao padrão respiratório. I. O padrão respiratório abdominal ou diafragmático é característico dos recém-nascidos e lactentes. II. O padrão respiratório paradoxal, no qual é utilizada a musculatura acessória da respiração, é característico de crianças maiores. III. O padrão respiratório misto evidencia o predomínio na elevação do tórax sobre o abdome, característico de pacientes com desconforto ventilatório. Está correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Q750769 Fisioterapia
Marque a alternativa correta com relação à indicação, aplicabilidade e complicações da oxigenoterapia na UTI neonatal e pediátrica.
Alternativas
Q750771 Fisioterapia
São indicações de fisioterapia respiratória em recém-nascidos (RN), EXCETO:
Alternativas
Q750772 Fisioterapia
Analise as questões a seguir e marque a opção correta com relação à técnica de percussão manual torácica/ tapotagem em pacientes internados na UTI neonatal.
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: E
4: C
5: B