Questões de Concurso Público SEPLAG-MG 2014 para Comunicação Social - Jornalismo
Foram encontradas 3 questões
Ano: 2014
Banca:
FUNCAB
Órgão:
SEPLAG-MG
Prova:
FUNCAB - 2014 - SEPLAG-MG - Comunicação Social - Jornalismo |
Q418699
Jornalismo
Assinale a alternativa que aponta a expressão na qual se baseia o modelo clássico da comunicação e o respectivo significado.
Ano: 2014
Banca:
FUNCAB
Órgão:
SEPLAG-MG
Prova:
FUNCAB - 2014 - SEPLAG-MG - Comunicação Social - Jornalismo |
Q418703
Jornalismo
Analise as afirmativas a seguir, sobre as diversidades e desigualdades que se desenvolvem com a sociedade global.
I. A globalização do mundo expressa um novo ciclo de expansão do capitalismo, como modo de produção e processo civilizatório de alcance mundial, envolvendo nações e nacionalidades, dentre outros.
II. A comunicação no processo de globalização vive um cenário de informação e difusão de culturas, ideias e informatização, pois é assim que se procede a tônica das dinâmicas sociais da atualidade.
III. A Comunicação de Massa, considerada um produto típico da sociedade industrial que surge na primeira metade do século XIX, nos países capitalistas desenvolvidos, regrediu e não se adaptou a essa nova incorporação da comunicação.
Está(ão) correta(s) apenas:
I. A globalização do mundo expressa um novo ciclo de expansão do capitalismo, como modo de produção e processo civilizatório de alcance mundial, envolvendo nações e nacionalidades, dentre outros.
II. A comunicação no processo de globalização vive um cenário de informação e difusão de culturas, ideias e informatização, pois é assim que se procede a tônica das dinâmicas sociais da atualidade.
III. A Comunicação de Massa, considerada um produto típico da sociedade industrial que surge na primeira metade do século XIX, nos países capitalistas desenvolvidos, regrediu e não se adaptou a essa nova incorporação da comunicação.
Está(ão) correta(s) apenas:
Ano: 2014
Banca:
FUNCAB
Órgão:
SEPLAG-MG
Prova:
FUNCAB - 2014 - SEPLAG-MG - Comunicação Social - Jornalismo |
Q418706
Jornalismo
Para alguns autores da teoria crítica da Escola de Frankfurt, “consiste em uma máquina destruidora da razão, empresa totalitária de erradicação da autonomia do pensamento que estigmatizaria o consumível e a indústria cultural”
(ADORNO; HORKHEIMERcitados por LIPOVETSKY, 1989, p.15).
Ofragmento apresenta uma definição de:
(ADORNO; HORKHEIMERcitados por LIPOVETSKY, 1989, p.15).
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