Questões de Concurso Público MDA 2014 para Gerente de Projetos

Foram encontradas 3 questões

Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: MDA Prova: FUNCAB - 2014 - MDA - Gerente de Projetos |
Q476374 Engenharia de Software
Analise as afirmativas a seguir, relacionadas ao modelo ágil de processo conhecido porScrum.

I. Teste e documentação constantes são realizados à medida que o produto é construído.
II. O trabalho e desenvolvimento, e o pessoal que o efetua, são realizados por completo, com partições de alto acoplamento sem possibilidade de reuso.
III. Pequenas equipes de trabalho são organizadas de modo a maximizar a comunicação, minimizar a supervisão e maximizar o compartilhamento de conhecimento tácito informal.
IV. A complexidade do processo dificulta e não permite a produção de versões do software, que podem ser inspecionados e testados.
V. O processo precisa ser adaptável tanto a modificações técnicas quanto de negócios, para garantir que o melhor produto possível seja produzido.

Estão em conformidade com os princípios de desenvolvimento ágil Scrum, somente as seguintes afirmativas:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: MDA Prova: FUNCAB - 2014 - MDA - Gerente de Projetos |
Q476375 Engenharia de Software
A figura q seguir ilustra o processo "Extreme Programming (XP)" e mostra ideias-chave e tarefas associadas às atividades desenvolvidas, que podem ser organizadas em etapas.

imagem-009.jpg

As etapas I, II, III, e IV são conhecidas, respectivamente, por:
Alternativas
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: MDA Prova: FUNCAB - 2014 - MDA - Gerente de Projetos |
Q476376 Engenharia de Software
A “Extreme Programming (XP)” representa uma das metodologias mais utilizadas quando se trata de métodos ágeis. Dois princípios da XP são descritos a seguir.

I. Um representante do usuário final do sistema deve estar disponível em tempo integral, sendo um membro da equipe de desenvolvimento o responsável por trazer os requisitos do sistema à equipe de XP para implementação.
II. Os pares de desenvolvedores trabalham em todas as áreas do sistema, de tal maneira que não se formem ilhas de conhecimento, com todos os desenvolvedores de posse de todo o código.

Os princípios I e II são conhecidos, respectivamente, como:
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: D