Questões de Concurso Público SC-CE 2013 para Analista de Desenvolvimento Urbano - Engenharia Agronômica

Foram encontradas 5 questões

Q451117 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Na disciplina de fitopatologia, “o dano que pode ocorrer na ausência de medidas de controle” é definido como dano:
Alternativas
Q451118 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Em fitopatologia, o parasitismo é considerado uma interação (positiva ou negativa) entre os seres vivos. A associação em que uma espécie é inibida e a outra não é afetada, denomina-se:
Alternativas
Q451119 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Em fitopatologia, nos fungos parasitas de plantas há uma estrutura parecida com raiz de planta, ramificada, filamentosa, que atua na absorção de nutrientes do substrato, sendo encontrada tipicamente no talo dos quitridiomicetos. Essa estrutura é denominada:
Alternativas
Q451120 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Em fitopatologia, a diagnose de uma doença de etiologia viral envolve uma série de testes até que realmente seja comprovado que o agente causal é um vírus. Esses testes, que visam à detectação do vírus numa planta doente, têm também como objetivo a caracterização ou identificação do vírus. Existe um teste que é empregado na diagnose de viroses e na caracterização de vírus, que é um procedimento por meio do qual se detecta a presença de vírus em plantas que, apesar de o abrigarem, não exibem sintomas. Nesse caso, a planta investigada fornece o suco celular, ou uma amostra de tecido, que será colocada em contato com a chamada planta teste ou indicadora, através de inoculação mecânica ou enxertia. Para algumas viroses, um vetor é usado para transferir o vírus, e, desta forma, a planta indicadora, quando infectada, mostrará um quadro sintomatológico característico, que permitirá a detecção do vírus em questão. Esse teste de detecção é denominado:
Alternativas
Q451140 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Uma determinada Praga Quarentenária Ausente é uma praga de importância:
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: C
4: B
5: E