Questões de Concurso Público AL-MG 2023 para Analista Legislativo - Enfermeiro

Foram encontradas 26 questões

Q2075511 Enfermagem
Ao propor medidas para o controle de riscos, devem-se observar as medidas para o controle de riscos na fonte, que eliminem ou reduzam a presença dos agentes biológicos, EXCETO:
Alternativas
Q2075513 Enfermagem
O enfermeiro deve ter todo o conhecimento técnico científico para atuar mediante situações de urgência e emergência. Considerando as diretrizes da American Heart Association (AHA) do ano de 2020, no manejo da assistência à Parada Cardiorrespiratória (PCR), pode-se considerar CORRETA a afirmativa: 
Alternativas
Q2075514 Enfermagem

Paciente de 70 anos de idade, masculino, portador de Miocardiopatia Chagásica e Insuficiência Respiratória Aguda (IRpA), em quadro crítico, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 10 dias. Ao exame físico foi evidenciado: paciente com sedação contínua, intubado, em ventilação mecânica, com diversas intervenções invasivas e não invasivas, em uso de drogas vasoativas, Frequência Respiratória: 20 irpm controlada pelo respirador com FiO2: 100%, Sat O2: 84%, taquicárdico, FC: 140 bpm, pulso filiforme, chocado, Pressão Arterial Média (PAM): 40 mmHg, perfusão tissular diminuída, cianose de extremidades, hipotérmico: Temperatura de 35°C, oligúrico. 

Ao ser avaliado pelo profissional enfermeiro, considerando a importância da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e o Processo de Enfermagem (PE), sinalizar o Diagnóstico de Enfermagem mais compatível com a condição clínica do paciente:

Alternativas
Q2075515 Enfermagem
O enfermeiro deve estar embasado nas atualizações acerca da assistência às urgências e emergências. Nesse contexto, é fundamental o seu conhecimento na avaliação dos ritmos cardíacos. Considerando os ritmos do Eletrocardiograma (ECG) abaixo, marque a opção CORRETA dos ritmos de ECG, respectivamente:
Imagem associada para resolução da questão Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q2075516 Enfermagem

Usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), 30 anos, masculino, leucodérmico, previamente hígido, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com queixa de prurido intenso e falta de ar, há cerca de 1 hora, após ter se alimentado com frutos do mar (camarão). Foi avaliado imediatamente pelo Enfermeiro do Serviço de Acolhimento e Classificação de Risco (ACCR) e evidenciado que o usuário se apresentava consciente, ansioso, com urticária generalizada, tosse, dificuldade respiratória e disfonia.

De acordo com o Protocolo Manchester, esse paciente seria classificado com uma determinada cor, considerando as gravidades do caso. Assinale a opção CORRETA:

Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: B
5: B