Questões de Concurso Público AL-MG 2023 para Analista Legislativo - Dentista

Foram encontradas 5 questões

Q2075506 Odontologia
Em 30 de novembro de 2022, o senhor Texugo foi atendido pelo cirurgião-dentista Tício, em seu consultório particular, na cidade de Inhapim. Nessa consulta, foram realizadas extrações dentárias dos terceiros molares e, devido à complexidade da cirurgia, foi necessária a recomendação de repouso por 3 (três) dias. Conforme o enunciado, sobre o documento odontolegal a ser redigido pelo Doutor Texugo, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.

( ) O documento odontolegal a ser redigido será um atestado. ( ) Quanto a sua procedência, esse documento pode ser considerado um documento oficioso. ( ) Quanto a sua finalidade, esse documento pode ser considerado um documento oficial. ( ) Quanto ao seu conteúdo, esse documento pode ser considerado um documento verdadeiro. ( ) Quanto a sua procedência, esse documento pode ser considerado um documento oficial. ( ) Quanto ao seu conteúdo, esse documento pode ser considerado judicial. 

A sequência está CORRETA, de cima para baixo, é: 
Alternativas
Q2075507 Odontologia
O cirurgião-dentista Nalvon foi nomeado como perito em um processo cível na cidade de Simonésia. Porém, ao verificar os autos do processo, ele descobre que uma das partes é a Doutora Gunun, sua ex-namorada na época da faculdade. Nesse cenário, analise os itens abaixo: Constitui infração ética atuar como perito quando:

I. tenha prestado depoimento como testemunha. II. tenha sido designado como intérprete de órgão do Ministério Público. III. for cônjuge ou a parte for parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral até o quarto grau. IV. a parte for qualquer pessoa que teve relações capazes de comprometer o caráter de imparcialidade do ato pericial.

Estão CORRETOS apenas os itens: 
Alternativas
Q2075508 Odontologia
Após o casamento, o Senhor Logan tornou-se dependente de sua esposa Kirlan em seu plano de saúde odontológico. Como estava muito feliz com a união e com a possibilidade de ser atendido por um convênio odontológico, ele compareceu ao consultório da Doutora Airla, a qual sugeriu a troca de todas as restaurações de amálgama por restaurações de resina, para que ficassem com melhor estética. Após o encaminhamento do plano de tratamento para a equipe de auditoria, a Doutora Airla teve a proposta de planejamento negada pela Operadora Odontológica. Considerando que as restaurações de amálgama estivessem adequadas, devidamente polidas e sem nenhuma desadaptação ou falha, de acordo com a Lei nº 9.656/98, o tratamento foi negado pela operadora devido a: 
Alternativas
Q2075509 Odontologia

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é uma autarquia sob regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde e é caracterizada pela sua autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos, autonomia nas suas decisões técnicas e mandato fixo de seus dirigentes. De acordo com a Lei nº 9.961/2000, compete à ANS:


I. Fixar critérios para ressarcimento ao Sistema Único da Saúde – SUS.

II. Normatizar os conceitos de doença e lesão preexistentes.

III. Avaliar os mecanismos de regulação utilizados pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde. IV. Estabelecer critérios gerais para o exercício de cargos diretivos das operadoras de planos privados de assistência à saúde.


Estão CORRETOS os itens: 

Alternativas
Q2075510 Odontologia
A Doutora Wanda foi aprovada em um processo seletivo em uma Operadora Odontológica para atuar como auditora. Durante o treinamento realizado pela operadora, foram informadas as atribuições específicas do auditor, assim como demais informações constantes na Resolução CFO 20/2001. Sobre este documento, é CORRETO afirmar que um profissional, ao atuar como auditor em uma Operadora Odontológica, poderá: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: A
4: C
5: A