Questões de Concurso Público FSPSS 2021 para Médico Clinico Geral/Generalista

Foram encontradas 5 questões

Q4369692 Português
A frase em que a substituição do segmento sublinhado por um particípio de valor equivalente foi feita de forma adequada é: 
Alternativas
Q4369693 Português
Sentou-se ___ máquina e pôs-se ___ reescrever uma ___ uma as páginas do relatório.
Alternativas
Q4369694 Português
Leia o texto a seguir:“Quando Milton Campos foi governador de Minas Gerais, teve como secretário o Sr. Pedro Aleixo. Contam os mineiros que, para qualquer providência, Sua Excelência anunciava: Preciso falar com o Pedro, primeiro. O Dr. Milton quase foi eleito vice-presidente da República. Se tivesse chegado à presidência, estaríamos, no mínimo, com a monarquia instaurada no Brasil, pois os brasileiros que pretendessem realizar qualquer empreendimento teriam que falar com Pedro, primeiro.” O texto acima trabalha com a possibilidade da ambiguidade obtida devido à: 
Alternativas
Q4369695 Português
Em “quem a obtenha” e “temos algo a dizer”, a palavra “a” presente nos dois fragmentos classifica-se, respectivamente, como 
Alternativas
Q4369696 Português
Na frase: “Para a realização das provas do concurso, chegamos no ônibus das 7h.” A expressão destacada refere-se a: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: C
4: B
5: A