Questões de Concurso Público Prefeitura de Canaã dos Carajás - PA 2025 para Enfermeiro

Foram encontradas 6 questões

Q3287439 Matemática
O Ministro das Minas e Energia anunciou na segunda-feira (17/03) que pretende aumentar de 27% para 30% a mistura de etanol anidro à gasolina.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/
Um motorista abasteceu seu carro com 20 litros de combustível, dos quais 27% eram etanol anidro e o restante, gasolina derivada do petróleo.
Se a quantidade de etanol anidro nesse combustível correspondesse a 30% do volume total, como propõe o Ministro, a diferença entre os volumes de gasolina e de etanol nesses 20 litros seria
Alternativas
Q3287442 Matemática
A média aritmética de 3 números inteiros positivos distintos é 16. Suprimindo-se o menor deles, a média aritmética dos dois números remanescentes é 18. Suprimindo-se o maior deles, a média aritmética dos dois números remanescentes é 14,5.
A mediana desses três números é
Alternativas
Q3287443 Matemática
Um grupo de 50 pessoas participou de uma pesquisa sobre a quantidade de filmes assistidos durante o mês de março de 2025.
O resultado desse levantamento foi compilado na seguinte tabela:

Imagem associada para resolução da questão

A quantidade de pessoas do grupo que assistiu, nesse mês, mais de 2 filmes é 
Alternativas
Q3287444 Matemática
Em uma urna inicialmente vazia, foram colocadas 3 bolas azuis, 2 bolas vermelhas e N bolas pretas.
Nessas condições, se uma bola for sorteada ao acaso, a probabilidade de ela não ser azul é 80%. É correto afirmar que N é igual a
Alternativas
Q3287445 Matemática
Uma indústria produz caixas em 3 tamanhos diferentes: pequena, média e grande.
A massa em gramas de três caixas médias é igual às massas em gramas de uma caixa grande e uma caixa pequena somadas.
A massa em gramas de uma caixa grande equivale à massa em gramas de cinco caixas pequenas juntas.
Se uma caixa média tem 360 gramas, a massa de uma caixa pequena é
Alternativas
Q3287447 Matemática
Um torneio de tênis de mesa será disputado por 65 jogadores. Em cada partida, dois jogadores se enfrentam e o vencedor continua no torneio, enquanto o perdedor é eliminado. Os jogos continuam até que um dos jogadores seja o campeão.
Assim, esse torneio terá a seguinte quantidade de jogos: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: B
6: C