Questões de Concurso Público EBSERH 2024 para Área de Atuação - Atendimento ao Queimado
Foram encontradas 32 questões
As fraturas de face abaixo, embora com incidências diferentes, podem apresentar fístula liquórica na sua apresentação clínica.
A única fratura que NÃO está associada à presença desse sinal é a:
Uma paciente com queimaduras profundas de 36% da superfície corporal será transferida para um CTQ nas primeiras 6 horas após o trauma.
A conduta no caso é:
Uma paciente de 52 anos de idade procurou o ambulatório, queixando-se de desconforto e aumento da mama esquerda. Relatou que fizera implantes texturizados há cerca de 12 anos. Ao exame físico, mostrou assimetria mamária, com aumento significativo da mama direita em relação à esquerda. A RNM demonstrou a imagem de uma massa heterogênea de 8 cm posterior ao implante circunscrita à cápsula, com abundante formação líquida.
A punção/biópsia guiada por ultrassonografia e o estudo imunohistoquímico confirmaram ALCL.
Diante do quadro, a conduta deverá ser:
No pós-operatório de uma paciente submetida a inclusão de implante subglandular com próteses de poliuretano, ela apresentou deiscência de 4 cm no 15º dia na incisão cirúrgica, com exposição do implante.
O cirurgião deverá:
No nascimento, um neonato com 2,5 kg apresenta exposição medular em L4, com falha cutânea de 10 x 4 cm na região, sendo diagnosticado como meningomielocele.
A conduta a ser instituída é:
Uma paciente de 40 anos, ao realizar uma mamografia como rotina pré-operatória para mamoplastia, apresentou diagnóstico de lesão com classificação Bi-Rads 4.
A conduta deverá ser a seguinte: