Questões de Concurso Público TJ-SE 2023 para Analista Judiciário - Especialidade - Fisioterapia

Foram encontradas 5 questões

Q2283568 Fisioterapia
Homem, 43 anos, após abordagem cirúrgica para ressecção de tumor em canal medular, cursou com fraqueza nos membros inferiores que o impediam de deambular com autonomia sem meios auxiliares e referiu alteração da sensibilidade. O fisioterapeuta responsável por seu tratamento iniciou investigação sensitiva e identificou ausência de sensibilidade térmica e dolorosa a partir do dermátomo L1.
Essa área corresponde à região: 
Alternativas
Q2283569 Fisioterapia
Uma idosa sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) isquêmico, obstruindo a porção terminal da artéria cerebral média esquerda e o seu território cortical correspondente. Ao exame físico, o fisioterapeuta identificou afasia, paralisia facial central e monoplegia do membro superior direito.
Considerando o homúnculo de Penfield, a explicação para a preservação dos movimentos do membro inferior direito é:
Alternativas
Q2283570 Fisioterapia
Homem, 63 anos, procurou clínica de fisioterapia, por indicação de amigos, para fazer pilates, após relatar menor disposição física e discreto tremor ao realizar alguns movimentos. Na avaliação fisioterapêutica, foram identificados: leve tremor de ação, disdiadococinesia e discreta ataxia da marcha.
Com o resultado do exame clínico, a conduta mais adequada a ser aplicada, nesse caso, é:
Alternativas
Q2283573 Fisioterapia
Homem, 32 anos, secretário de um escritório de advocacia, encontrou um colega de escola, fisioterapeuta, e comentou que estava ficando com a visão dupla e tinha dores de cabeça frequentes. Preocupado, o profissional fez uma avaliação simples e rápida, pedindo para o colega desviar o olhar para uma caneta que tinha em mãos. Notou que havia um estrabismo convergente do olho direito e ausência do movimento de abdução deste olho.
O músculo paralisado e o nervo craniano responsável por sua inervação são, respectivamente:
Alternativas
Q2283574 Fisioterapia
Homem, 34 anos, com neuropatia periférica do nervo fibular comum por hanseníase, apresentou lesão definitiva com a Síndrome do Pé Caído.
Para evitar que, ao tentar deambular, este paciente sofra lesões secundárias, a conduta fisioterapêutica a ser tomada é:
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: E
4: B
5: A