Questões de Concurso Público TJ-SE 2023 para Analista Judiciário - Especialidade - Fisioterapia

Foram encontradas 4 questões

Q2283558 Fisioterapia
Um paciente de 65 anos, tabagista há quarenta anos, é admitido no hospital com diagnóstico de pneumonia adquirida na comunidade. Ao exame, apresenta febre, tosse produtiva, dispneia e crepitações pulmonares à ausculta. Após estabilização clínica, mesmo permanecendo a hipertermia, foi iniciada a fisioterapia respiratória.
A conduta a ser evitada pelo fisioterapeuta na atual circunstância clínica é:
Alternativas
Q2283559 Fisioterapia
Criança, 6 anos, é diagnosticada com asma brônquica. Apresenta ao exame físico: tosse seca, dispneia e sibilos durante as crises. Apesar da prescrição adequada de medicamento broncodilatador, existem condutas fisioterapêuticas simples e eficazes para esse caso.
A técnica básica recomendada na fase de crise como parte do tratamento fisioterapêutico, considerando o princípio de custoefetividade, é: 
Alternativas
Q2283560 Fisioterapia
Homem, 60 anos, tabagista e sedentário, com diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Ao exame, apresenta aumento progressivo da dispneia (MMRC 1 para 2), tosse seca e discreta diminuição da SpO2 em repouso (95% para 92%) no último semestre. Durante a ausculta pulmonar, constatou-se crepitação, restrita à base pulmonar direita. Considerando o caso, a intervenção que produziria maior benefício para o paciente seria:
Alternativas
Q2283561 Fisioterapia
Um paciente de 50 anos, com diagnóstico de fibrose cística e bronquiectasias saculares difusas, procura assistência fisioterapêutica apresentando tosse produtiva e crônica, impactando na sua qualidade de vida. Na avaliação fisioterapêutica notaram-se roncos à ausculta pulmonar.
A intervenção fisioterapêutica fundamental e mais indicada para o tratamento desse caso consiste em: 
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: E
4: B