Questões de Concurso Público TJ-SE 2023 para Analista Judiciário - Especialidade - Estatística

Foram encontradas 26 questões

Q2283345 Estatística
Joaquim jogou um dado de seis faces, não viciado, por duas vezes, uma após a outra. A probabilidade de o resultado do segundo lançamento ser maior que o do primeiro lançamento é de:
Alternativas
Q2283346 Estatística
Quanto aos lançamentos de um dado de seis faces, não viciado, conclui-se que:
Alternativas
Q2283347 Estatística
Suponha que um setor de criação de senhas pessoais para acesso a processos sigilosos tenha apenas um funcionário responsável para atendimento ao público. Sabe-se que nesse local chegam em média 12 pessoas para atendimento, por hora. Sabe-se também que o funcionário consegue atender em média 15 pessoas por hora, ou seja, um cidadão a cada 4 minutos.
O tempo médio de espera de um cidadão para ser atendido é de: 
Alternativas
Q2283348 Estatística
Em um período histórico, verificou-se que dos 10 mil processos semelhantes julgados por diversos julgadores, 8 mil tiveram a liminar concedida a favor.
Considerando a normalidade dentro de um intervalo de 3 desvios padrões, se um determinado julgador concedeu 780 liminares a favor entre os 900 processos julgados por ele, pode-se inferir, estatisticamente, que o julgador: 
Alternativas
Q2283349 Estatística
Suponha que uma pessoa está sendo julgada em 1ª instância sobre o cometimento de um crime. A probabilidade, a priori, de a pessoa ser condenada é de 20%. Para esses casos, há dois tipos de evidências (A e B). Se a pessoa é culpada, a evidência A aparece em 70% dos casos, e a evidência B, em 90% dos casos. Já se a pessoa é inocente, a evidência A aparece em 10% dos casos, e a evidência B, em 5% dos casos.
Considerando esses dados, indique aproximadamente a cada quantos julgamentos uma pessoa inocente será condenada, mesmo na ausência de qualquer uma das duas evidências:
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: E
4: E
5: B