Questões de Concurso Público TJ-SE 2023 para Analista Judiciário - Especialidade - Análise de Sistemas - Segurança da Informação

Foram encontradas 19 questões

Q2281996 Segurança da Informação
Marcos, advogado que sempre acessava os sistemas de um Tribunal de Justiça para fazer consultas de processos, usou seus conhecimentos de informática para invadir tais sistemas. Tendo acesso ao nível raiz e aos demais níveis, utilizou um conjunto de ferramentas de hacker para fazer alterações indevidas.

Baseado nas informações acima, é correto afirmar que Marcos utilizou: 
Alternativas
Q2281997 Segurança da Informação
Uma grande emissora de televisão sofreu um ataque de DDoS e, após análise minuciosa, foi identificada a exploração de uma técnica comumente utilizada por servidores, que é usar vários threads para dar suporte a várias requisições à mesma aplicação de servidor.

A técnica utilizada foi:
Alternativas
Q2281998 Segurança da Informação
Luís, gerente comercial de uma empresa de segurança, apresentou alguns equipamentos de segurança numa feira de tecnologia.

Ao apresentar um IDS, Luís informou que são componentes lógicos de um IDS:
Alternativas
Q2281999 Segurança da Informação
Um hacker invadiu os sistemas de um Tribunal de Justiça, desativou a consulta de processos, identificou o nome do juiz responsável pelo processo 0121-2026 (que corre em segredo de justiça), alterou o nome do juiz responsável e ativou novamente a consulta de processos na página do Tribunal de Justiça.

Foram violados, respectivamente, os objetivos principais da segurança da informação:
Alternativas
Q2282000 Segurança da Informação
Laura, especialista em segurança da informação, foi contratada para palestrar sobre criptografia. Dentre os tópicos mais importantes, Laura afirma que alguns dos componentes básicos da criptografia simétrica são: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: C
5: D