Questões de Concurso Público TJ-RN 2023 para Analista Judiciário - Apoio especializado – Arquivologia

Foram encontradas 4 questões

Q2183882 Arquivologia
Quanto à orientação em relação às possibilidades de consulta, é correto afirmar que os documentos que se encontram em idade intermediária:
Alternativas
Q2183886 Arquivologia
Quando existe a obrigatoriedade de reunir documentos de tipologias diferentes para que se chegue à consecução de um ato administrativo, esse conjunto de documentos gera:
Alternativas
Q2183906 Arquivologia
Relacione alguns dos princípios que regem a organização de arquivos e alicerçam a teoria arquivística, com as respectivas certezas que objetivam garantir, indicados a seguir:
I. Princípio da proveniência II. Princípio da indivisibilidade III. Princípio da organicidade
( ) Os arquivos devem ser organizados conforme a competência e as atividades da pessoa legitimamente responsável por sua produção
( ) Os fundos de arquivo devem ser preservados sem adição indevida e salvaguardados da destruição não autorizada.
( ) Os arquivos devem espelhar a estrutura, as funções e as atividades da entidade produtora em suas relações internas e externas.
( ) Os arquivos originários de uma pessoa devem manter a individualidade, dentro de seu contexto orgânico de produção
A relação correta é: 
Alternativas
Q2183907 Arquivologia
Em relação aos modos de tradição dos documentos, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
( ) Um documento diplomaticamente autêntico pode ser historicamente falso. ( ) Uma cópia autógrafa é feita pela mesma pessoa que lavra o documento autêntico. ( ) Uma cópia imitativa tem valor diplomático quando baseada em cópia autógrafa.
A sequência correta é:
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: A
4: E