Questões de Concurso Público Prefeitura de Paulínia - SP 2021 para Cirurgião Dentista - Traumatologia Buxo-maxilofacial

Foram encontradas 20 questões

Q1946727 Odontologia
Os actinomices são organismos gram positivos que habitam a microbiota endógena. Segundo Topazian et al., assinale a opção que indica os sítios da região oral e maxilofacial em que eles são encontrados, podendo dar a origem a uma infecção, em caso de lesão tecidual. 
Alternativas
Q1946728 Odontologia
A identificação da microbiota das infecções odontogênicas é fundamental para seu adequado tratamento. Assinale a opção que apresenta os principais grupos de bactérias encontrados nas infecções odontogênicas. 
Alternativas
Q1946729 Odontologia
As opções a seguir, apresentam as definições da classificação de risco de um paciente, no que se refere a seu estado físico para atendimento médico ou odontológico, determinada pela American Society of Anesthesiologists (Classificação ASA), à exceção de uma. Assinale-a. 
Alternativas
Q1946730 Odontologia
Em relação às fraturas mandibulares, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Fratura favorável de ângulo mandibular pode ser tratada com bloqueio maxilomandibular em paciente que apresenta oclusão estável.
( ) No tratamento de fraturas mandibulares oblíquas pela técnica lag screw, é necessário o bloqueio maxilomandibular no período pós operatório, mesmo com a instalação de dois a três parafusos.
( ) A tomada radiográfica lateral oblíqua da mandíbula é útil para diagnosticar fraturas do ramo, ângulo e corpo posterior, já a incidência de Towne reversa é ideal para diagnosticar fraturas do côndilo mandibular.

As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
Alternativas
Q1946731 Odontologia
Com relação ao tratamento das fraturas maxilofaciais, analise as afirmativas a seguir.

I. Os dentes que se encontram no traço de fratura devem ser removidos, mesmo quando não apresentam interferência durante a redução e fixação da fratura.
II. O potencial de cicatrização das fraturas é favorecido em paciente pediátricos devido a uma rica irrigação sanguínea endosteal. Por isso, muitas fraturas mandibulares em crianças menores de 5 anos devem ser tratadas com técnicas conservadoras, sendo contraindicado o uso de fixação interna.
III. As fraturas cominutivas de mandíbula exigem fixação do tipo load-bearing.

Está correto o que se afirma em
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: D
5: E