Questões de Concurso Público TJ-PI 2015 para Analista Judiciário - Odontólogo

Foram encontradas 4 questões

Q781213 Odontologia
Criança de 5 anos foi levada ao consultório odontológico para avaliação de rotina. Após o exame clínico e radiografias interproximais, o cirurgião-dentista não detectou nenhuma lesão de cárie ativa ou cavitação que necessitasse de tratamento operatório. O exame da oclusão revelou uma dentição decídua completa, e ainda sem elementos permanentes irrompidos. O plano terminal dos molares decíduos apresentava-se com um leve degrau para a mesial. A observação dessa característica oclusal indica, com maior frequência, o estabelecimento de uma relação de molares permanentes do tipo:
Alternativas
Q781219 Odontologia
Hábitos orais parafuncionais são uma das causas de maloclusões em crianças e adolescentes. Pacientes apresentando palato profundo, mordida cruzada posterior esquelética e características faciais incluindo rosto alongado e estreito, olhos caídos, olheiras profundas, sulcos genianos marcados, lábios entreabertos, hipotônicos e ressecados, e sulco nasolabial profundo possuem como fator etiológico para a sua maloclusão a(os):
Alternativas
Q781232 Odontologia
Se a integridade do arco dentário em crianças for comprometida pela perda precoce dos dentes decíduos, é possível a deflagração de problemas que afetam o alinhamento adequado da dentição permanente devido à perda de comprimento do arco. Em um paciente com perda bilateral dos segundos molares decíduos superiores após a completa irrupção dos primeiros molares permanentes, pode-se indicar um:
Alternativas
Q781241 Odontologia
Considere a presença em determinado indivíduo de maloclusões em que a cúspide mesiovestibular do 1° molar superior oclui mesialmente ao sulco mesiovestibular do 1° molar inferior e apresenta inclinação vestibular dos incisivos superiores, resultando em grande sobressaliência. Segundo a classificação de Angle, são maloclusões da classe:
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: E
4: B