Questões de Concurso Público MPE-MS 2013 para Analista - Engenharia Agronômica

Foram encontradas 3 questões

Q451178 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Quando a coloração das folhas do algodoeiro irrigado apresenta amarelecimento das margens das folhas mais velhas, que avança entre as nervuras, a superfície das folhas passa para uma coloração bronzeada devido ao agravamento da deficiência.

O diagnóstico nutricional mais provável é a deficiência de
Alternativas
Q451198 Engenharia Agronômica (Agronomia)
As alterações visíveis na anatomia ou na forma dos órgãos de uma planta, decorrentes da ação de fitopatógenos, são denominadas sintomas morfológicos. Às vezes, os sintomas são característicos da morte do protoplasma. Dentre vários parasitismos que provocam problemas na cultura do algodoeiro está a Mancha Angular.

Assinale a alternativa que contenha a correta classificação deste sintoma.
Alternativas
Q451205 Engenharia Agronômica (Agronomia)
Entende-se por tratos culturais, o conjunto de práticas que permitem que uma lavoura expresse ao máximo sua potencialidade produtiva.

A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. Entre as práticas culturais empregadas na cultura do algodoeiro durante o seu ciclo produtivo destacam- se: a direção e a profundidade de semeadura, o desbaste, o espaçamento, a densidade, os arranjos e o uso de reguladores de crescimento e desfolhantes.

II. As plantas daninhas competem com as culturas como a soja e o feijão, por luz, água, nutrientes e espaço. Para evitar prejuízos econômicos, deve-se fazer o controle das plantas invasoras e das pragas e o manejo de doenças.

III. O milho deve ser mantido livre de ervas daninhas até a época da colheita. Para isso, o manejo integrado visa eliminar as plantas daninhas durante o período crítico de competição e dar condições de máxima eficiência para a colheita mecanizada.

Assinale:
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: E